Blog


Os desafios do mercado de trabalho não param de crescer. Então, é importante ficar atento às tendências e investir em cursos para ampliar suas oportunidades. Seja qual for o setor, estar atualizado é sempre um diferencial.

Nos últimos anos, a questão energética tem sido pauta de discussões no mundo todo, motivadas por fatores como o aquecimento global, provocado pela emissão de gases de efeito estufa, derivados, em parte, da energia elétrica produzida por meio do ouso de combustíveis fósseis. Preocupados em garantir a preservação dos recursos naturais, cada vez mais impactados pelo crescimento da população e do consumo, governos, iniciativa privada e consumidores investem no desenvolvimento de projetos de fontes renováveis, na qualidade de energia e em eficiência energética.

Os dados indicam que o setor tende a crescer muito nos próximos anos e que, consequentemente, profissionais que se qualificarem para atuar nesse ramo terão melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Por isso, a Firjan SENAI está com cursos abertos para você se capacitar para o setor durante a quarentena. Você aprende sem sair de casa, com aulas ao vivo com nossos instrutores, com data e hora marcadas, em turmas exclusivas. Utilizamos a plataforma Google for Education, onde você pode também tirar suas dúvidas em tempo real, e realizar atividades e avaliações. Confira e garanta a sua vaga:


Cursos on-line

Quer saber mais sobre os nossos cursos on-line? Acesse nossa página especial e confira toda a oferta.