Blog


O evento, que tem duração de cinco dias, está dedicado a públicos diferentes. De hoje até depois de amanhã a feira vai receber apenas empresários, compradores, fornecedores e entidades ligadas à cadeia têxtil, para que possam realizar negócios (atacado) em mais de 100 estandes de indústrias de confecção, matéria-prima, serviço e tecnologia, além de conferir desfiles e palestras.

Mas uma das novidades desta edição é que moradores da região serrana e visitantes em geral também vão poder visitar a feira, nos dias 09 e 10 de julho. É a chance de conferir os lançamentos do Polo de Nova Friburgo para a temporada primavera/verão 2017 e comprar direto dos criadores, com preços promocionais.

A Fevest Festival é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região), promovida pelo Sistema FIRJAN e Sebrae, com o apoio do Conselho da Moda, Prefeitura de Nova Friburgo, Rede InterTV, TexBrasil, Abit, Apex - Brasil; e organização da Teia de Eventos.

Guia da Indústria  

Durante a Fevest Festival, o Sistema FIRJAN vai apresentar a plataforma digital Guia da Indústria, que concentra informações de empresas da cadeia da moda no estado do Rio. O objetivo da ferramenta é facilitar a geração de negócios por meio de um ambiente digital que reúne compradores e fornecedores. Qualquer empresa do setor pode se inscrever gratuitamente na plataforma.

Novos Talentos SENAI Espaço da Moda  

Uma atração para lá de especial na feira vai ser a segunda edição do Novos Talentos SENAI Espaço da Moda, que mobiliza os alunos a criar peças que acompanham as tendências de mercado do Brasil e do mundo. A temática deste ano é inspirada nos Jogos Olímpicos, mas vai além da competição esportiva, como conta a especialista em moda da FIRJAN, Milena Cariello. “Tecidos com elasticidade, respirabilidade, são muito usados. Além das cores básicas como preto, branco e cinza, temos duas tonalidades fortes que são referência nesse universo: o pink e o laranja”, diz ela, referindo-se à busca das pessoas por mais saúde, criando uma ponte entre moda e esporte.

As peças vão estar expostas na Fevest de 06 a 10/07 e, em seguida, poderão ser vistas no SENAI Espaço da Moda de 11/07 a 15/12, local que também vai mostrar, em seu gradil, as fotos profissionais das peças durante todo esse período (06/07 a 15/12).

Saiba mais  

Fevest - Oficial
Fevest - Sistema FIRJAN
Fevest - Evento
Novos Talentos SENAI Espaço da Moda
Guia da Indústria Durante