Blog


O SENAI prepara você para ingressar e se manter sempre atualizado no mercado de trabalho, mas há sempre o dever de casa que cada um deve fazer para alçar seus próprios voos e crescer profissionalmente. A primeira lição: entender a magnitude e a velocidade das mudanças que vêm ocorrendo no mundo, provocando um forte impacto sobre os profissionais e seus locais de trabalho. Tudo muda num ritmo frenético – e o futuro acena com uma aceleração ainda maior nas áreas de inovação e tecnologia.

A globalização – fruto da evolução tecnológica e da comunicação – deixou o mundo sem fronteiras, reduziu distâncias, trouxe novas oportunidades de negócios e atraiu empresas dos mais diversos setores da economia. Nestes novos tempos, o diferencial se faz com as pessoas.

Por isso, a facilidade que você demonstrar em compreender, analisar e apontar saídas e soluções para os problemas da empresa serão ferramentas indispensáveis para a definição de estratégias de marketing, produção e desenvolvimento tecnológico – e consequentemente para o desempenho geral do negócio.

E é importante não esquecer que o mundo moderno leva muito em conta algumas características pessoais, como iniciativa, atitude, respeito, facilidade de comunicação e espírito empreendedor. Estar sempre atento às mudanças, ser ético e ter maturidade e comprometimento são pilares fundamentais para a sustentação de uma carreira de sucesso.

E a hora é essa. O Brasil vive um momento econômico muito especial e se prepara para um futuro ainda mais promissor – o que significa que haverá milhares de empregos à espera de profissionais qualificados. As vagas para os níveis operacional e técnico exigem requisitos diferenciados para o exercício das funções e neste cenário a formação profissional é imprescindível.

Além das oportunidades do momento atual, a adoção de novas tecnologias passou a exigir conhecimentos mais sólidos para a atuação nas grandes empresas. E, nos setores em que os investimentos tecnológicos são mais pesados, a formação de nível técnico tem sido considerada requisito preponderante para as empresas – os cursos têm curta duração e aliam conhecimento e prática para formar profissionais em diferentes áreas.

E para quem deseja chegar logo ao mercado de trabalho os cursos do SENAI são uma excelente opção, pois formam o aluno para atender às necessidades do mercado, ensinam a lidar com os equipamentos e as novas tecnologias disponíveis no mercado e deixam o profissional pronto para colocar a mão na massa.

Como você pode ver, os cursos do SENAI oferecem várias opções para seu futuro profissional – e você ainda pode fazer uma faculdade depois, ampliando sua qualificação e garantindo novas oportunidades de emprego.Venha fazer um curso no SENAI e garanta uma vaga no futuro do país!