Blog


Em mais uma parceira com um grande grupo de renome internacional, o SENAI Resende vai realizar cursos de formação profissional para 400 funcionários do Grupo SEB, líder mundial na indústria de eletroportáteis e detentor no Brasil das marcas como a Arno, Clock, Krups Rochedo e T-Fal. Duas oficinas para treinamento de mão de obra – de ‘Injetoras de Plástico’ e de ‘Linha de Produção de Eletroportáteis’ – foram inauguradas na unidade, com o objetivo de ensinar na prática as atividades de injeção de plástico e a operação da linha de produção da primeira fábrica do grupo no Rio de Janeiro, em Itatiaia.

Serão diversos os cursos de aperfeiçoamento a serem realizados no próximo ano, tais como: Injeção de Plástico, Linhas de Produção, Manutenção Elétrica, Mecânica e Ferramentaria. “A escolha do SENAI Resende como parceiro do Grupo SEB consolida nossa instituição como referência na formação profissional de qualidade para a indústria. Aqui vamos treinar a mão de obra de um novo empreendimento. É um time que tem a missão de manter o alto padrão de produtividade de um grupo empresarial que é líder mundial no segmento de eletroportáteis”, disse Sergei Lima, diretor da FIRJAN.

Esta é a segunda multinacional a se instalar em Itatiaia este ano. Em junho, a cidade recebeu a primeira fábrica da Jaguar Land Rover fora do Reino Unido. O município faz parte de uma região industrial estratégica, com ligação à principal rodovia que corta o Sul Fluminense, a Presidente Dutra (BR-116), além de ferrovias, portos e o Terminal Intermodal. A vinda da fábrica faz parte de um plano global de modernização, crescimento e desenvolvimento do grupo, que escolheu Itatiaia por estar localizada entre os três estados que mais consomem seus produtos: Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Assista ao vídeo:


“Com os espaços do Grupo SEB no SENAI Resende os alunos terão a chance de entrar no universo da indústria, com aprendizados em oficinas de linha de produção de eletroportáteis e injetoras de plásticos. Temos aqui a parceria ideal para capacitar os futuros colaboradores da nova fábrica, a fim de construir uma equipe motivada e com vontade de desempenhar tarefas de extrema qualidade”, declara Patrick Mazard, vice-presidente de recursos humanos do Grupo SEB na América do Sul.

O SENAI Resende também é parceiro de outras grandes empresas com atuação global e presença no Sul Fluminense, como Nissan, PSA Peugeot Citröen e MAN Latin America. Junto à Jaguar Land Rover, administra um Centro Educacional dentro da montadora em Itatiaia, com oficinas para alunos de escolas públicas e particulares da região, fomentando em crianças e jovens o interesse pela indústria. A parceria com o SEB firma o compromisso do Sistema FIRJAN de entregar à indústria mão de obra qualificada e preparada para elevar a competitividade do negócio e da região.