Blog


Você já deve ter ouvido falar do Técnico em Mecânica, né? Mas você sabe o que este profissional faz? A Firjan SENAI explica: em geral, ele é responsável pela execução ou supervisão dos processos de fabricação de componentes mecânicos, como também pelo reparo de sistemas industriais com princípio de funcionamento mecânico, hidráulico ou pneumático.

O Técnico em Mecânica também pode implementar processos de produção relativos a projetos mecânicos, além de atuar na automação de máquinas, equipamentos e processos mecânicos. 

O processo industrial tem se tornado cada vez mais autônomo e flexível, exigindo desse profissional novos conhecimentos e a capacidade de integração entre diferentes competências nos processos industriais. Assim, cada vez mais, a manufatura aditiva, a engenharia reversa e a impressão 3D farão parte dos conhecimentos de quem atua nessa área, contribuindo para uma melhor otimização de custos e recursos.

O LeoTuber já explicou um pouquinho sobre a aplicação da manufatura aditiva e da engenharia reversa no vídeo ali em cima. Clique pra conferir!

Com tantos atributos, esse profissional tem muitas possibilidades no mercado. O Técnico em Mecânica pode atuar em diversos setores, como automotivo, farmacêutico e químico, empresas de pesquisa e desenvolvimento e laboratórios de controle de qualidade. 

Capacitação para a indústria do futuro

Alinhada às necessidades do mercado, a Firjan SENAI oferece o curso Técnico em Mecânica, em que desenvolve nos estudantes habilidades valiosas para a indústria do futuro. 

Quer estudar com a gente?

Clique no botão ao lado e veja as oportunidades para impulsionar a sua carreira. Aproveite que as inscrições feitas até 4/2 têm 10% de desconto!