A Firjan SENAI


Diretamente ligadas à tecnologia, as possibilidades no mercado de trabalho para um técnico em eletrotécnica são amplas. Quem optar por essa carreira estará apto a atuar na execução e inspeção de projetos de instalações elétricas residenciais, prediais ou industriais. Allain Fonseca, gerente de Cursos e Recursos Educacionais do SENAI, destaca que o técnico em eletrotécnica também é capaz de projetar e realizar a manutenção desses sistemas, sendo um profissional muito requisitado pela indústria.

“Quem escolhe o curso técnico em Eletrotécnica no SENAI terá à sua disposição um currículo alinhado às necessidades das empresas. Todo o material e o programa didático foram desenvolvidos por especialistas técnicos do SENAI e por representantes dos setores de manufatura, construção civil e distribuição de energia elétrica”, disse.

De acordo com Fonseca, essa metodologia certifica que o estudante, ao término o curso, esteja capacitado e com as expertises necessárias frente às novas exigências do mercado, assim como ciente do contexto da rotina laboral que irá desempenhar. As atividades ministradas são voltadas à prática, garantindo que o aluno saia do curso preparado para enfrentar os desafios da profissão.

"
A construção do curso foi feita por meio de fóruns consultivos, onde companhias e empresários expuseram as principais necessidades da indústria do Rio. Depois foi feito o alinhamento do nosso currículo para assegurar que o estudante formado no SENAI possa estar bem encaminhado. É a partir da educação profissional de qualidade que vamos fomentar a geração de empregos e o aumento de renda do cidadão fluminense”, pontuou.

Além do vasto campo de trabalho, há outro grande estímulo para quem quer seguir essa área. O governo federal, em 2017, aprovou o Projeto Avançar, que prevê um pacote de investimentos da ordem de R$ 130,97 bilhões para 2018 destinado a 7.439 projetos nos setores de geração de energia, infraestrutura, habitação, saneamento e petróleo e gás até o final de 2018, ampliando a oferta de vagas nessas áreas.

Ficou interessado e quer se matricular? Clique aqui e veja as oportunidades para impulsionar a sua carreira. Aproveite que as inscrições durante o mês de fevereiro terão 10% desconto sobre o valor integral do curso. Não perca tempo, a promoção é por tempo limitado!