Pré-Acelera da Firjan SENAI | Cursos SENAI RIO

Fase 2018 Pré Acelera

A fase Pré-Acelera do Desafio SENAI + Indústria (agora com novo nome: Projeto Integrador Firjan SENAI + Empresas) dá aos alunos e ex-alunos a oportunidade de aperfeiçoar os projetos inovadores que desenvolveram ao longo do curso que fizeram com a gente.  

Para participar, os estudantes podem ou não ter participado da primeira etapa do Desafio, só precisam estar estudando ou ter se formado há, no máximo, 1 ano com a gente. Os projetos são inscritos através de edital e selecionados por uma banca avaliadora, composta por empresários, profissionais técnicos e representantes da Firjan SENAI. 

Os estudantes selecionados para a pré-aceleração em 2019 já foram definidos. Dos 76 projetos inscritos, 16 foram aprovados. 

Os 55 alunos participantes passaram meses dedicados nos espaços de pré-aceleração (salas de coworking próximas aos laboratórios FabLabs), repensando seus projetos, recebendo mentorias, validando as ideias junto ao mercado e desenvolvem o mínimo produto viável (MVP). 

Agora em agosto, eles tiveram a oportunidade de apresentar seus projetos para uma banca de empresários possíveis investidores. Confira como foi a última apresentação. 

Então, em resumo, a fase Pré-acelera compreende os seguintes passos:

  • Seleção dos projetos com potencial de inovação através de edital
  • Aprimoramento dos projetos
  • Demo Day – Exposição

Projeto Integrador Firjan SENAI + Empresas

A iniciativa une empresas e alunos, que pensam em ideias inovadoras para possíveis soluções, desenvolvendo um projeto com protótipo.