Olimpíada do Conhecimento | Cursos SENAI RIO

Olimpíada do Conhecimento

Realizada desde 2001, a Olimpíada do Conhecimento é a maior disputa de educação profissional das Américas. O evento é uma importante vitrine para o mercado de trabalho e demonstra a excelência da educação profissional promovida pela Firjan SENAI no estado do Rio, e pelo SENAI em todo o país.

A competição conta com as etapas escolar, estadual e a seletiva para a WorldSkills (antiga etapa nacional), que definem os representantes brasileiros na WorldSkills Competition - maior olimpíada de profissões técnicas do mundo. 

Competição 2019

Depois de dias de muitos desafios e tensão, foram definidos os medalhistas de ouro, prata e bronze da etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento 2019. Nas provas desta fase, os estudantes realizaram tarefas semelhantes às que enfrentariam em situações reais do dia a dia do mundo do trabalho.

Clique aqui e confira os nomes dos medalhistas

Emoção tomou conta da premiação da etapa estadualFoto: Vinícius Magalhães

Emoção tomou conta da premiação da etapa estadual

Foto: Vinícius Magalhães

Alunos de Eletricidade Industrial durante a etapa estadualFoto: Vinícius Magalhães

Competidores de Comunicação VisualFoto: Vinícius Magalhães

Mundial de profissões

Também este ano, foi realizada em Kazan, na Rússia, a WorldSkills Competition. Dois alunos da Firjan SENAI representaram o país na competição e foram premiados: Ralph Crespo foi bronze em Soldagem e Victor Ribeiro ganhou certificado de excelência em Joalheria. Eles começaram a trajetória no torneio na fase escolar de 2017 e conquistaram o posto entre os melhores do mundo em suas profissões. 

Realizada a cada dois anos, a WorldSkills reúne os melhores alunos de mais de 60 países dos quatro cantos do planeta.

Saiba mais sobre a WorldSkills